A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, será parceira da Rede Permanente pela Paz no movimento Primavera da Paz, que será realizado neste mês. O convite para participar da campanha foi feito pessoalmente pela vice-presidente da entidade, Maria Sônia França, ao presidente da Seccional goiana da OAB, Miguel Ângelo Cançado.
Trata-se de uma importante ação para disseminar a cultura de paz e os valores humanos. E a Ordem, que tem como uma de suas bandeiras o combate à violência, não poderia deixar de apoiar esse movimento, ressaltou Miguel Cançado ao lembrar que a OAB-GO vem participando da campanha há várias edições.
A vice-presidente da Rede Permanente pela Paz destacou a relevância da parceria da Seccional. A OAB é uma instituição formadora de opinião o que a torna grande colaboradora na difusão da cultura de paz. Além disso, os advogados são operadores do Direito, ou melhor, da Justiça, e promover a Justiça é uma forma de se cultivar a paz.
Maria Sônia lembrou que 21 de setembro é o Dia Mundial da Paz e também o Dia da Árvore, além de ser este o mês da chegada da primavera. A gente une todas essas datas para tecer uma rede de paz, para provocar as pessoas a falarem de paz e, assim, tentar conter essa violência tão crescente em nossa sociedade.
Programação
No dia 15, será realizado um fórum de discussão com o tema Promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania para o Fortalecimento da Cultura de Paz e Sustentabilidade da Vida. O evento está marcado para as 8h30, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo).
O esporte goiano também participa da Primavera da Paz. Atlético e Vila Nova se apresentam no jogo pela paz que será realizado no dia 16, domingo, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada.
E no Dia Mundial da Paz todas as pessoas estão convidadas a se manifestarem com um sinal de paz: camisetas, fitas e lenços brancos. Entidades, comércios, empresas, instituições de ensino, restaurantes, praças e parques também serão enfeitados com adereços que simbolizam a paz. Queremos transformar Goiânia na capital da paz, disse Maria Sônia.
13/9 13h55