OAB-GO cobra eficiência da Contadoria Judicial

28/08/2006 Antiga, Notícias

 


A OAB-GO está propondo à diretoria geral do Foro de Goiânia a contratação de servidores especializados em contabilidade, como também a implantação de programas de informática com o objetivo de facilitar a produção de planilhas de cálculo, sem que haja necessidade de remessa do processo à Contadoria Judicial. Isto porque os advogados têm manifestado constante preocupação quanto à precariedade do serviço prestado pela Contadoria Judicial.


“Para simples confecção de cálculo de liquidação de sentença, os processos permanecem no setor, em média, por quatro meses, período em que os autos ficam paralisados”, explicou o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, Celso Gonçalves Benjamin. A comissão fez uma diligência no local e constatou que a deficiência do serviço decorre, principalmente, do pequeno número de servidores qualificados na Contadoria.


 O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, já comunicou o fato ao diretor do Foro da Comarca de Goiânia, José Ricardo Machado. “O fato dos processos permanecerem por vários meses na Contadoria retarda a entrega da prestação jurisdicional e dificulta o exercício da profissão por parte dos advogados goianos, causando prejuízos às partes”, alerta. “Por isto pedimos providências urgentes e eficazes em relação à Contadoria Judicial”.


 


28/08 – 12h10

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×