OAB-GO celebra atitude inédita de juíza de Anápolis com uso de videoconferência em audiência

06/06/2017 Judiciário, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) celebrou a postura da juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, que realizou uma audiência por videoconferência, dando celeridade a um processo civil. A medida se deu após pedido em caráter de urgência dos advogados Rafael Jaime de Souza e Cleire Vieira Vilela.

Na oportunidade, em uma ação de interdição proposta pela cônjuge e filhos do interditando, que está internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Goiânia, a juíza utilizou a tecnologia para audiência com médicos que tratam do paciente. Após ouvir os profissionais, ela concedeu curatela provisória e deferiu a produção de prova da incapacidade do interditando. 

“A OAB como defensora do advogado, vê esta atitude com bons olhos porque demonstrou criatividade neste processo”, afirma o conselheiro seccional, Fabrício Cândido. 

Com intervenção realizada, o curso do processo teve um andamento mais célere. “Demoraria muito tempo com os trâmites normais, pois exigiria a expedição de carta precatória para a comarca de Goiânia, para que fosse distribuída a algum dos juízes da capital, que verificaria a incapacidade do interditando e devolveria a carta precatória ao juízo de Anápolis”, explica o conselheiro.