Em comemoração ao mês do advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) dá continuidade à segunda etapa da Campanha “Você Não Está Sozinh@, Chame um Advogad@”.
Esta fase do projeto consiste em arrecadar doações para 10 instituições goianas e conta com a adesão e apoio de comissões da Ordem e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). As doações são realizadas exclusivamente na sede da OAB, localizada na Rua 1121, nº 200, Setor Marista, Goiânia.
O objetivo é reafirmar o compromisso da Ordem em defesa dos interesses da sociedade e entende a importância social e responsabilidade dos advogados diante a garantia dos interesses e defesa dos direitos dos cidadãos.
Segundo a presidente da Comissão Especial das Voluntárias Advogadas (CEVA) e conselheira seccional, Eliane Simonini, será feita arrecadação para entidades sociais cadastradas pela OAB. O advogado pode escolher uma ou mais dessas instituições para realizar a doação.
Eliane destaca a importância do advogado na sociedade e no projeto. “Ele também tem interesse em agir nas questões sociais e a Ordem desempenha papel de agente modificador no meio social”, revela. Comissões da OAB-GO aderiram de forma efetiva à campanha e escolheram instituições dentro daquelas que foram cadastradas para realizarem doações e incentivarem à sociedade.
“A adesão das comissões é um reforço a mais ao projeto, além de seus membros a participação de toda advocacia é muito importante”, reforça Eliane.
A CEVA comprometeu a continuar o apoio e parceria com o Centro de Valorização da Mulher (CEVAM) – instituição que participa da campanha desde a primeira etapa – para arrecadação de alimentos básicos, produtos de higiene pessoal e limpeza.
As Comissões de Direito da Família e Sucessões (CDFS), Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde (CDMS) e Direito Empresarial (CDE) se comprometeram a ajudar a instituição Amigos da Terra Fértil, com alimentos básicos e roupas para crianças. O Lar das Crianças Pai Joaquim da Angola foi escolhido pela Comissão Especial de Inovação e Gestão (CEIG), que contribuirá com produtos alimentícios.
Já a Comissão de Direito do Consumidor (CDC) ajudará com alimentos e roupas à Associação Beneficente Metamorfose.A instituição Recanto Anjos Peludos contará com o apoio da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal (CEPDA) e Comissão do Advogado Professor (CAPRO), na arrecadação de ração animal e material de limpeza.
Por fim, as Comissões de Direito do Terceiro Setor (CDTS), Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA) e Comissão Especial de Estudos pelo Porte de Armas para Advogados (CEEPA), não escolheram apenas uma instituição, mas se comprometeram a ajudar todas as participantes.
Clique aqui e tenha acesso às instituições que receberão as doações.
(Texto: Blender Barbosa – Estagiário da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)