OAB-GO apresenta sugestões para pagamento de precatórios

05/04/2010 Notícias, Reunião

 

Contribuir com sugestões para que haja maior celeridade no pagamento de precatórios. Este foi o motivo da reunião realizada, nesta segunda-feira (5), entre os presidentes da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, da Comissão de Precatórios e dos Credores Públicos, Frederico Oliveira Valtuille, e do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Paulo Teles. O encontro foi um pedido da Seccional com o intuito de encaminhar sugestões em relação aos precatórios e facilitar a situação dos credores públicos.

"Queremos contribuir para que a fila do pagamento comece logo a andar", disse o presidente Henrique Tibúrcio. Hoje, em Goiás, há aproximadamente 50 mil credores na fila para receber precatórios. A Fazenda Pública está pagando precatórios de 1992, um atraso de 18 anos. "Por isto queremos tornar mais efetivos os instrumentos de cobrança dos créditos judiciais em desfavor do Poder Público", disse o presidente da Comissão de Precatórios da OAB-GO, Frederico Valtuille. A comissão solicitou ainda a instituição, no âmbito do TJ-GO, do Sistema de Gestão de Precatórios como banco de dados com informações sobre precatórios.

Parceria com a OAB-GO

Ao receber os dirigentes da OAB-GO, o presidente do Tribunal de Justiça elogiou a iniciativa da reunião e destacou a constante presença da Seccional nas discussões e eventos que interessam à sociedade. "Nós dependemos muito da Ordem dos Advogados do Brasil", lembrou Paulo Teles. "Nossos mutirões e programas como o Justiça Ativa dão certo devido à colaboração da OAB-GO e a esta política de parceria." Participaram também da reunião o secretário-geral Flávio Buonaduce Borges, o conselheiro seccional Danilo de Freitas e membros da Comissão de Precatórios e Credores Públicos.

×