OAB-GO apresenta os novos subprocuradores de prerrogativas ao Conselho Seccional

Os novos subprocuradores de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) foram apresentados ao Conselho Seccional nesta segunda-feira (30), na 9ª sessão ordinária do Conselho Pleno.

Em conjunto com a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), os novos subprocuradores realizarão a análise das reclamações e a emissão de pareceres, além de confeccionar e ingressar com ações judiciais e administrativas em face dos violadores de prerrogativas, e atuar como assistente e/ou amicus curiae nas ações em que advogados sofrem violações. O objetivo é expandir a defesa das prerrogativas profissionais para todo o Estado.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou que “essa, sem dúvida, é uma grande conquista para a advocacia”. “Os profissionais selecionados são qualificados para atuar a serviço da advocacia, de modo que iremos ampliar e agilizar os direitos da categoria e a defesa das prerrogativas”, afirmou Lara.

O procurador de prerrogativas da OAB-GO, Frederico Álvares, afirmou que esse é um marco histórico na história da Ordem. “Esse é um momento no qual a defesa das prerrogativas começa a alcançar com maior força o interior do estado. Tenho a convicção que os dois colegas são advogados valorosos, capacitados profissionalmente para serem a primeira linha de defesa das prerrogativas profissionais no interior”, disse.

Novos subprocuradores

A advogada e nova subprocuradora da região do entorno do Distrito Federal, Lorena Leite Martins, afirmou que “advogar é desafio para quem batalha pelos legítimos interesses e cuida de seus semelhantes”. “Recebo a missão de ser subprocuradora de prerrogativas da OAB-GO com todas as honras pertinentes à função”, disse.

Eduardo dos Santos Marques, por sua vez, novo subprocurador da região do sudoeste goiano, destacou que se sente “honrado em poder contribuir com a classe para evolução e melhoria do trato que merecemos e devemos receber dos demais funcionários e serventuários da justiça”. “A missão não é e não será fácil, mas com muita luta buscarei contribuir em conjunto com a equipe de procuradores de prerrogativas a tarefa de garantir que os direitos assegurados aos advogados sejam efetivados e resguardados”, salientou.

Os novos subprocuradores foram selecionados por meio de um processo seletivo amplo e transparente, do qual foram escolhidos advogados e advogadas com capacitação técnica para defender os interesses da profissão e os direitos dos cidadãos em todas as instâncias.