A OAB-GO realiza nesta quarta-feira (13) evento que reúne as 20 entidades que integram a campanha Ficha Limpa Goiás. Também serão convidados os chefes do Executivo municipal e estadual, além de deputados e vereadores. A reunião será realizada na sede da seccional, a partir das 17 horas, e apresentará um balanço da campanha, que já coletou mais de 10.000 assinaturas por meio do site www.fichalimpagoias.com.br.
A campanha pede que nos três poderes sejam adotados critérios da Lei da Ficha Limpa para contratação em cargos comissionados. Leis e decretos que atendem à proposta foram aprovados pelo governo do Estado, Assembleia Legislativa e municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Jataí, Chapadão do Céu, Morrinhos, Serranópolis, Aparecida de Rio Doce, Itarumã e Perolândia. Após envio de ofícios a partir das 40 subseções da OAB-GO, outros municípios ainda tramitam leis dessa natureza.
As entidades que aderiram à campanha são: Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Goiás (Sinapro Goiás), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (Sindipúblico), Associação do Comércio e Indústria do Estado de Goiás (Acieg), Abrasel, Fórum Jovem Empresarial, Associação Goiana dos Advogados Públicos e Autárquicos (Agapa), Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra), Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindijustiça), Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, Grande Oriente do Estado de Goiás, Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet), Centro Acadêmico de Direito da PUC-GO (C.A. Clóvis Bevilacqua), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) e Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de Goiás (NCST-GO).
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO