OAB-GO apoiará plano estadual para erradicação da tortura

25/02/2014 Notícias, Reunião
A vereadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goiânia, Cristina Lopes, e o presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, Símaro Suail Jordão, se reuniram ontem com o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio. O objetivo do encontro foi solicitar apoio da seccional na elaboração do Plano Estadual de Ações Integradas para Erradicação da Tortura em Goiás.
Henrique Tibúrcio designou Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO para contribuir e afirmou que "o plano é de extrema importância e que a tortura não pode ser legitimada, tampouco tolerada pelo Estado e pela sociedade". Tibúrcio destacou os recentes episódios de violência contra supostos criminosos em Goiânia e outras capitais brasileiras: "isso é tortura, um absurdo que precisa ser combatido".
Os representantes solicitaram ajuda nos planos de campanhas, capacitação e esclarecimento sobre o tema. “O apoio da OAB é de grande importância para comitê e para a sociedade”, afirmou Cristina Lopes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×