
Após diálogo institucional com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim, determinou a realização de uma força-tarefa para a expedição de aproximadamente 600 alvarás que permaneciam pendentes em Goiânia.
A medida garantirá que todos os documentos sejam expedidos e disponibilizados no sistema até o dia 23 de dezembro de 2025, possibilitando o regular acesso pela advocacia.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou a relevância da iniciativa, especialmente neste período de fim de ano, quando a liberação de alvarás impacta diretamente advogadas, advogados, jurisdicionados e a própria economia local. “É uma excelente notícia para a advocacia, sobretudo para quem atua em Goiânia. O diálogo institucional e a sensibilidade do Tribunal de Justiça resultaram em uma solução concreta e célere”, afirmou.
Na semana passada, também a partir de diálogo institucional com a OAB-GO, a Corregedoria-Geral da Justiça do TJGO orientou magistrados de todo o Estado a priorizarem a expedição desses pagamentos antes do início do recesso forense, por meio do Ofício Circular nº 404/2025.
“Esses cerca de 600 alvarás remanescentes serão expedidos nos próximos dias. A OAB-GO registra seu agradecimento ao presidente do TJGO pela pronta atuação, pela sintonia com as demandas da advocacia e pelo compromisso com a eficiência do Judiciário, reafirmando sua disposição permanente para o diálogo institucional em defesa das prerrogativas profissionais e do bom funcionamento da Justiça”, destacou Rafael Lara.