A Comissão de Direito do Consumidor (CDC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), representada pela presidente Renata Abalém, alerta todos os consumidores de Goiás sobre uma modalidade de golpe que está circulando por aplicativos de mensagens e redes sociais com objetivo de roubar dados de cartões de crédito.
O golpe é direcionado a crianças e usa, em um arquivo de imagem, quatro personagens da Turma da Mônica. Com um convite “para fazer parte da turminha”, eles solicitam informações de cartão de crédito, como o número do cartão, o código de segurança e a data de validade.
A presidente da CDC, Renata Abalém, explica que o golpe começou a circular em São Paulo na última semana de agosto e alerta que em golpes semelhantes os bancos não têm extornado os valores de compras feitas a partir do uso dos dados adquiridos ilegalmente. “Em golpes semelhantes a esses, a Justiça tem dado ganho de causa às instituições bancárias. A Comissão e a OAB-GO cumprem seu papel de alertar à sociedade para que todos fiquem atentos, conversem com as crianças para evitar que elas transmitam esses dados e relatem aos pais e responsáveis se receberem tal mensagem”.