OAB-GO adere a campanha nacional pela valorização da advocacia

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, esteve nesta quinta-feira (12), em Brasília, na pauta inaugural do primeiro Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB da atual gestão do Conselho Federal. 
Foi deliberada a definição de uma campanha nacional pela valorização da advocacia. A Ordem pretende levar à sociedade brasileira o real papel dos advogados como defensores da cidadania. A campanha foi aprovada por todos os presidentes.
De acordo com Lúcio Flávio, a campanha é fundamental para que a sociedade reconheça o real papel do advogado e quais são as atividades desempenhadas pela classe.
O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, reafirmou que é preciso desenvolver uma campanha com esclarecimentos sobre atividade da advocacia. “O que significa nossa profissão como atores do processo judicial e representantes da sociedade”, endossou.
Um dos assuntos discutidos que também foi discutido é sobre o foco da campanha: não apenas ser na valorização da advocacia, mas também contra a criminalização da atividade, como em questões de honorários, por exemplo. 
Foi também discutido também para que a campanha seja lançada em agosto, mês do advogado. Debateu-se, por fim, acerca da urgência deste movimento, já que há relatos de advogados que têm sofrido violações graves de prerrogativas, como serem acusados de integrar organizações criminosas ao atuar como advogados.
(Texto: Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO – com informações da Assessoria de Comunicação da OAB)
×