OAB-GO acompanha delegação de Guapó no TJ

27/07/2009 Notícias, Reunião

 

O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, acompanhou a visita que o prefeito de Guapo, Divino Eterno Arruda, fez ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Paulo Teles, na manhã desta segunda-feira (27). Acompanhado por advogados e secretários municipais e com o apoio da Seccional goiana da OAB, o prefeito pediu à presidência do TJ-GO que seja designado um juiz-auxiliar  para responder pelos processos em tramitação no Fórum da Comarca de Guapó e nos Distritos Judiciários de Abadia de Goiás e Aragoiânia. "Estamos com grande número de processos pendentes de julgamento", disse o prefeito ao desembargador Paulo Teles. "Desde dezembro do ano passado, a comarca só tem um juiz-substituto que, por sua vez,  só vai até lá nas sextas-feiras", detalha. 

Ao dar suporte à reivindicação do prefeito, Miguel Cançado explicou que a situação vem afetando a área de segurança, já que criminosos de alta periculosidade  tiveram que ser liberados por falta de espaço nas cadeias ou porque estavam presos e o prazo se excedeu. De acordo com dados da prefeitura, mais de seis mil processos estão se acumulando na comarca.

O presidente do Tribunal se comprometeu a dar uma solução para o problema. Lembrou que há um concurso em andamento para provimento de 36 vagas de juízes, mas já pediu ao diretor do Foro da Comarca de Goiânia, juiz Carlos Elias da Silva, ajuda para designar um juiz para o local.

×