A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou seis novos computadores para uso dos mais de 400 advogados inscritos na subseção de Catalão, Região Sudoeste do Estado. Cinco aparelhos foram destinados à sala da Ordem no Fórum e um para a Vara do Trabalho da cidade.
A entrega dos computadores faz parte de um plano de ação da diretoria da Ordem, que prevê a destinação de máquinas novas para uso de advogados e advogadas de mais de 25 cidades do Estado (entre delegacias e subseções).
Em Catalão, participaram do ato a secretária-geral adjunta da OAB, Delzira Menezes; conselheiro federal Marisvaldo Cortes; os conselheiros seccionais David Soares, Nadim Neme Neto e Fabrício Rocha Abrão; o presidente da Subseção de Catalão, José Roberto Ferreira Campos.
Além da entrega de computadores, os representantes da Ordem conversaram com advogados e visitaram terreno doado pela prefeitura para construir espaço de entretenimento.
Avaliação
“Esta gestão tem a atenção voltada às subseções como nunca antes na história da OAB. Não somos meros intermediários na transferência de recursos. Fomos eleitos para mudar os rumos da advocacia. E assim estamos fazendo com estas medidas”, destacou a secretária-geral-adjunta, Delzira Menezes, durante a entrega.
O conselheiro secional Fabrício Rocha Abraão disse que a ação atende à demanda dos advogados da região. “Precisávamos destas máquinas para consulta de processos, elaboração, correções de petições e encaminhamentos. Hoje, todo o registro é digital na Justiça do Trabalho e a Justiça Comum também caminha por ai”, destacou.
O conselheiro seccional David Soares, por sua vez, afirma que a medida visa a melhoria da qualidade de vida profissional. “Isso, sem sombra de dúvida, ajuda o profissional a desenvolver suas atividades com maior comodidade”, destacou. Marisvaldo Cortes destacou que a medida como exemplo para todas as subseções. O presidente da subseção de Catalão, José Roberto Ferreira Campos, comentou que a medida atende a reivindicação dos profissionais da região.
(Texto: Ricardo César – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)