Acatando proposta da Comissão de Direito do Consumidor (CDC), o Ministério Público Estadual (MP-GO) oficializou convite para que Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás (OAB-GO), integre os grupos de trabalho do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e Terceiro Setor (Caoc) do órgão ministerial.
“Vamos responder positivamente ao convite, haja vista que a proposta saiu da própria Comissão de Direito do Consumidor. O alinhamento dos órgãos de defesa do consumidor é nosso desejo desde que assumimos a gestão. Nosso objetivo é ampliar os esforços e o desenvolvimento da área consumerista no Estado”, avalia a presidente da CDC, Renata Abalém.
A sugestão foi levada à promotora Alessandra A. de Melo Silva, coordenadora do Centro de Apoio, em reunião realizada no dia 1°de fevereiro, pelos advogados-membros da comissão: Marcelo Abbatepaulo, Larissa Carramal, André Juliano e Rafael Zardini.
No ofício à OAB, o MP destaca que a integração será proveitosa, especialmente, em três ações: Projeto Mobilidade Região Metropolitana, Programa Alimento Sadio – Eixo Hortifruti e Programa Alimento Sadio – Eixo Carne.
(Texto: Ricardo César – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)