A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em parceria com a Comissão de Educação Jurídica (Cejur) e Escola Superior da Advocacia (ESA), divulga o resultado do I Concurso de Monografias (veja lista de trabalhos/autores contemplados na arte ao lado ou na relação abaixo).
Concorrentes apresentaram trabalhos inédito sobre o tema “Perspectivas Contemporâneas do Direito”, entre o período de 1º a 30 de junho. O concurso foi destinado aos acadêmicos de Direito dos 9º e 10º períodos das diversas áreas das Ciências Jurídicas e teve por objetivo incentivar a pesquisa e a geração de conhecimentos diante do Direito Brasileiro.
Trabalhos e Autores vencedores
1º. BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA: DECISÕES DO STF SOB A ÓTICA DO ATIVISMO JUDICIAL: Muriely Salviano de Faria (Itumbiara/Iles):
2º. A PROTEÇÃO EXISTENCIAL E PATRIMONIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA LEI 13.146/2015: Bianca Santos Guerino (Itumbiara/Ulbra):
3º. MULTIPARENTALIDADE: COEXISTÊNCIA DOS VÍNCULOS BIOLÓGICOS E SOCIOAFETIVOS COMO UMA SOLUÇÃO: Bárbara Fernandes Barbalho (Goiânia/UFG):
4º. A INSEGURANÇA JURÍDICA DA PEDOFILIA COMO CRIME CIBERNÉTICO: Arianny Maria Gonçalves Vieira (Itumbiara/Ulbra): 8,95.
5º. O TRÁFICO INTERNACIONAL DE SERES HUMANOS PARA FINS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL: Bárbara Nascimento Silva Borges (Itumbiara/Ulbra):
6º. ALIENAÇÃO PARENTAL: EFEITOS JURÍDICO-SOCIAIS: Marina Aguiar (Goiânia/Puc-GO):