Na noite desta terça-feira (07), o Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da Advocacia de Goiás foi palco do primeiro contato dos atletas das seleções de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás com o Campeonato Nacional da ALIFA (Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil).
O evento contou com a presença dos jogadores das sete seleções que representarão a advocacia goiana na competição nacional. Durante o encontro, os uniformes oficiais foram entregues às equipes, simbolizando o início da preparação para a competição, que será sediada em Goiânia entre os dias 13 e 19 de outubro.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso Júnior, destacou a importância da iniciativa e o compromisso da instituição com o fomento ao esporte.
“É uma alegria poder participar deste momento. Cumprimento todos os atletas e as comissões técnicas. À frente da Casag, temos trabalhado incansavelmente pelo fortalecimento do esporte e pela promoção do verdadeiro acolhimento da advocacia”, afirmou.
A vice-presidente da Casag, Larissa Bareato, também prestigiou o evento e fez questão de reconhecer o protagonismo das atletas da equipe feminina da Ordem.
“Essas meninas fazem muito sucesso. Quero desejar cada vez mais conquistas para este time que tanto nos orgulha”, reforçou.
O secretário-geral adjunto da Casag e diretor administrativo do Centro, Ivan Trindade, destacou o caráter inédito da reunião das sete seleções da Seccional.
“É um momento muito importante de integração entre nossas seleções e colegas. O grande objetivo da criação dos times é, por meio do esporte, promover essa confraternização. Quem vive esse ambiente sabe que somos uma rede de apoio, somos uma advocacia que se ajuda e se ampara”, pontuou.
Representando a OAB-GO, o diretor-tesoureiro David Soares ressaltou o papel do esporte como ferramenta de integração e fortalecimento da advocacia.
“A sensação é de que todos fazem parte de uma grande família. E é isso que o esporte proporciona. Por isso, a OAB é parceira número 1 da Casag nesses eventos. Vocês podem contar sempre com a Ordem em tudo o que estiver ligado ao esporte. Deixo aqui um abraço caloroso do nosso presidente, Rafael Lara Martins”, afirmou.
O presidente do CEL da OAB/Casag, Cesar Nepomuceno, enfatizou o envolvimento da diretoria da OAB-GO e da Casag na consolidação do projeto esportivo.
“Dar as boas-vindas aqui no CEL é sempre um desafio e uma honra. Este espaço é uma extensão da nossa casa. Não posso deixar de agradecer, na pessoa do diretor-tesoureiro David Soares e do presidente da Casag, Eduardo Cardoso Júnior, por todo o apoio ao nosso Clube. Tudo o que temos realizado aqui é fruto de uma diretoria que nos dá total respaldo”, destacou.
A OAB-GO conta com sete seleções que disputarão o Campeonato Nacional ALIFA 2025: o time feminino Advogadas Futebol Esporte Clube (AFEC) e as equipes masculinas das categorias Livre, Master Society, Master 11, Super Master, Legend e Super Legend.
O evento reforça o compromisso da Casag e da OAB-GO com a promoção de uma advocacia mais unida, saudável e integrada, utilizando o esporte como ferramenta de valorização da classe e fortalecimento institucional.