O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, reuniu-se com o secretário de Governo Tayrone di Martino para tratar de uma proposta de alteração na forma de pagamento aos advogados dativos, permitindo o pagamento integral (não mais parcelado) aos profissionais que tenham créditos não pagos pelo Estado.
“Estamos buscando duas conquistas: vamos trabalhar pela aprovação de uma mudança legislativa que permita ao Estado de Goiás resgatar todo o atrasado no menor número de parcelas possível e pela ampliação do pagamento mensal para 124 UHDs”, esclareceu Lúcio Flávio. Atualmente, o pagamento-limite é de 62 UHDs por mês.
Segundo o presidente da Ordem, a reunião teve resultado positivo. “Já saímos com o conhecimento de que a Secretaria de Governo encaminhará uma proposta de alteração legislativa já contribuindo para que alcancemos nossos objetivos”, declarou.
Advogados que prestam serviços de advocacia dativa acompanharam o presidente da OAB à reunião, que também contou com a presença dos deputados estaduais Santana Gomes e Álvaro Guimarães, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
(Texto: Ana Maria Rodrigues – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)