“O advogado é o elo entre o jurisdicionado e a Justiça”, diz presidente da subseção da OAB de Iporá ao defender a valorização da advocacia

03/08/2022 Notícias, Subseção

A garantia constitucional para o acesso ao Judiciário está entre os pilares que conduzem os trabalhos da presidente da subseção de Iporá da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Vanessa Costa. Com a missão infindável de valorizar o advogado, a presidente argumenta que “se o advogado é valorizado, a sociedade será respeitada. Uma vez que os advogados são olhos e a voz constitucional do cidadão”, prevê.

Vanessa Costa afirma ainda que seu maior propósito a frente da subseção de Iporá vem sendo seguir com um trabalho combativo na defesa das prerrogativas dos advogados. “Me mantenho firme no propósito de valorizar a advocacia do interior e fazer com que a justiça chegue de forma igualitária a todos os jurisdicionados. Isso porque, o advogado é o elo entre o jurisdicionado e a Justiça”, ressaltou a advogada.

Conquistas

A presidente da subseção de Iporá enalteceu a gestão em conjunto, por meio da parceria com a Seccional Goiana, gerando à advocacia local condições e espaços adequados aos profissionais. “A sede da OAB aqui em Iporá, bem como todas as salas que compõem a subseção, são providas com móveis novos e confortáveis, assim como recursos tecnológicos avançados”, destaca.

Como fruto do trabalho conjunto entre OAB Goiás e a subseção, Vanessa Costa diz ainda que foi possível viabilizar a modernização do local. “Atualmente, nós temos capacidade para realizar até seis audiências simultaneamente dentro da sede da subseção de Iporá. Tudo para garantir que os advogados daqui ou mesmo aquele que está apenas de passagem tenham condições de fazer as audiências virtuais ou mesmo atendimentos”, celebra a parceria.

Desafios

A presidente da subseção de Iporá vê como um grande desafio a desinstalação da Comarca de Israelândia e transferência do Juiz de Direito da 1ª Vara. De acordo com a gestora, com a demanda reprimida, os processos estão com o andamento cada vez mais prejudicado. “Isso causa um prejuízo não só na advocacia, mas também para toda a comunidade de Iporá, Israelândia e Jaupaci. Por isso, a nossa realidade e luta mais urgente é que seja provida a 1ª Vara aqui da Comarca de Iporá”, promete.

Composição

A diretoria da subseção de Iporá é composta pela presidente, Vanessa Costa; a vice-presidente, Kárita Lamounier Vilela Helrigle; o secretário-geral, Bruno Silva Faria; o secretário-geral-adjunto, Isley Ferreira Vilas Bôas; e o tesoureiro, Marcio Diniz Silva.

Estão jurisdicionadas à subseção de Iporá, as cidades de Amorinópolis, Aparecida Do Rio Claro, Diorama, Iporá, Israelândia, Jaupaci, Lucilândia, Montes Claros De Goiás, Piloândia, Registro Do Araguaia. Com 203 advogados, a subseção tem delegacias em Israelândia e Montes Claros de Goiás.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×