Na manhã desta quarta-feira, dia 3 de setembro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) deu posse aos novos diretores da Comissão de Direito Político e Eleitoral, em cerimônia realizada na sede da instituição, em Goiânia. A solenidade foi conduzida pela secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, ao lado da secretária-geral adjunta, Thaís Sena de Castro. Também participaram do ato os conselheiros seccionais André Luiz Abrão Júnior e Carlos Alves Cruvinel de Lima.
Foram empossados:
-
Cleone José Meirelles Júnior, como presidente;
-
Pedro Ulysses Buritisal Alves de Souza, como vice-presidente do Interior;
-
Luana Crestani Reis, como secretária-geral adjunta.
A Comissão de Direito Político e Eleitoral desempenha papel estratégico na defesa do Estado Democrático de Direito, promovendo estudos, debates e ações voltadas à garantia da cidadania, da lisura dos processos eleitorais e do fortalecimento das instituições democráticas. Segundo a secretária Talita, a nova diretoria tem a missão de ampliar a atuação da advocacia no campo político e eleitoral.
Para o presidente Cleone, a oportunidade é desafiadora e a responsabilidade da nova gestão é enorme. “Primeiro, pela importância do tema, que afeta diretamente a vida do cidadão, afinal, é a aplicação das regras eleitorais que preserva a validade do processo eleitoral e, por conseguinte, a democracia. Segundo, pelo histórico da comissão, que sempre foi conduzida e composta por valorosos colegas, tanto que nos últimos anos o grupo teve seu trabalho reconhecido nacionalmente. Mas, os componentes dessa diretoria e membros estão preparados para o desafio que nos foi delegado pelo presidente e secretária-geral da OAB-GO, Rafael Lara e Talita Hayasaki”, expressou.