Com o licenciamento da secretária-geral Adjunta, Simone Gomes de Oliveira, o regimento interno da OAB-GO determina que o diretor-tesoureiro, Roberto Serra da Silva Maia, a substitua em determinadas funções.
Com este acúmulo de trabalho, Serra, que também é presidente da Comissão de Direito Criminal, se licenciou da pasta, na última quarta-feira (06), pelo mesmo período de Simone Oliveira. Assim, Henrique Rogério da Paixão se tornou presidente da comissão. Alessandro Gil Moraes Ribeiro, advogado que milita em Rio Verde, assumiu a vice-presidência. Thiago Siffermann é o novo secretário-geral e Karina Bueno Timachi a secretária-adjunta.
“O Henrique Paixão já exerceu importantes funções no Estado e é professor universitário. Ele tem uma larga experiência nesta área e é um profissional capacitado e competente para a missão de trazer os assuntos para a comissão mais relevantes no ponto de vista científico”, diz Serra.
Roberto Serra destaca a atenção especial da atual diretoria com o interior, com o convite para Alessandro Gil Moraes assumir a vice-presidência da pasta. “Resolvemos prestigiar um colega do interior, que é de Rio Verde. Ele é um advogado atuante e que demonstrou merecer este cargo”, afirma.
O presidente Henrique Paixão ressalta que dará efetividade à comissão e, com respaldo da diretoria, tratará dos aspectos mais técnicos da advocacia criminal. “Esta comissão busca fazer com que a advocacia desta área seja mais valorizada”, resume.
Já o secretário-geral da comissão, Thiago Siffermann, afirma que umas das missões na pasta será de fazer com que a advocacia não atue diante dos tribunais e também do MP como coadjuvante. “Temos que primar pelo fortalecimento institucional. Queremos contribuir e cumprir com aquilo que está sendo exigido”, declarou.
(Texto: Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)