Nova diretoria da subseção de Águas Lindas de Goiás toma posse defendendo as prerrogativas da advocacia e a valorização do profissional

12/05/2022 Notícias, Posse

A nova diretoria da subseção de Águas Lindas de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para o triênio (2022-2024) foi empossada nesta quinta-feira (12/5). A cerimônia de diplomação ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, entorno do Distrito Federal.

A diretoria da subseção é composta por Manoel da Cruz da Silva (presidente); Waldeylson Mendes Cordeiro da Silva (vice-presidente); Maria Gracinilda de Sousa Pereira (secretária-geral); Adriana Gonçalves de Siqueira  (secretária geral adjunta); e Obenerval Nunes Bonifácio (diretor-tesoureiro).

O ato solene de posse foi conduzido pelo vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme, que estava acompanhado da diretora adjunta da Casag, Rayenne Cristina Vieira e Silva, do presidente da subseção de Planaltina, José Carlos Ferreira de Araújo, do presidente da subseção de Formosa, Edmar Alves de Amorim Filho, do presidente da subseção de Valparaíso, José Zito do Nascimento, além da Juíza da Comarca de Águas Lindas, Flávia Cristina Zuza, e do secretário de governo municipal de Águas Lindas, Paulo César Antoniete.

Parcerias e valorização da advocacia

Entusiasmado, o presidente da subseção de Águas Lindas, Manoel da Cruz da Silva, enfatizou a importância de se garantir as prerrogativas da advocacia e a valorização dos trabalhos desempenhados por estes profissionais. “O advogado é uma ferramenta indispensável para que a cidadania do cidadão seja garantida. Às vezes, surgem caminhos mais fáceis, com a promessa de trazerem soluções mais práticas e mais rápidas. Mas, depois, inevitavelmente o cidadão frustrado acaba buscando um profissional para reparar o erro”, ressalta.

O vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme, falou da satisfação em conduzir o ato de posse na Subseção de Águas Lindas e enalteceu a parceria com o Poder Judiciário. “É por meio dessa cooperação, dessa parceria de responsabilidade entre Poder Judiciário, advocacia, Ministério Público e toda a sociedade que nós conseguiremos resolver os problemas que afligem nós”, enfatizou.

Durante o discurso para os empossados, o vice-presidente da Seccional Goiana anunciou também a instalação da sede da subseção de Águas Lindas. “Nós iremos, nesta gestão, construir a sede da subseção aqui de Águas Lindas. Uma estrutura adequada para auxiliar os profissionais da advocacia e gerando benefícios para toda a sociedade”, prevê.

Representando o Poder Judiciário, a Juíza da comarca de Águas Lindas, Flávia Cristina Zuza, destacou a importância da cooperação entre as entidades para um trabalho em conjunto cada vez mais eficaz. “Temos trajetórias diferentes, mas com a palavra cooperação eu entendo ser possível um trabalho unificado. Uma parceria que gera uma oportunidade para entregar um resultado cada vez melhor, profissional e completo”, prevê.

Integração dentro do sistema

Já a diretora adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), Rayenne Cristina Vieira e Silva, defendeu o diálogo e a parceria permanente para uma advocacia mais atuante. “Eu gostaria de fortalecer aqui a nossa parceria irrestrita com a Subseção aqui de Águas Lindas de Goiás. E reforço que nesses próximos três anos, a CASAG tem o compromisso inegociável e a missão grandiosa de trabalhar para impulsionar, acolher e fortalecer a advocacia desta subseção”, garantiu.

A subseção de Águas Lindas de Goiás que possui mais de 100 advogados, terá um canal exclusivo para facilitar a comunicação de eventuais situações que estejam desrespeitando as prerrogativas da advocacia.

Como primeiro ato da nova diretoria da Subseção de Águas Lindas de Goiás, integrantes de nove comissões temáticas foram empossados.