O presidente eleito para conduzir a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) no triênio 2016/2018, Lúcio Flávio Paiva, será empossado no próximo dia 1° de janeiro de 2016, às 10 horas, no Auditório Eli Alves Forte, localizado na sede da OAB-GO. Na ocasião, firmará o compromisso de defender os interesses da advocacia goiana.
Também serão empossados, na ocasião, os novos vice-presidente, Thales José Jayme; secretário-geral, Jacó Coelho; secretária-geral adjunta, Simone Gomes, e diretor-tesoureiro, Roberto Serra, bem como os novos conselheiros seccionais e diretores de Casag.
Posse e Diplomação
Existe diferença entre posse e diplomação, apesar de esses dois atos estarem conectados. A posse administrativa é um ato burocrático, no qual os dirigentes eleitos assinam o termo que lhes confere reconhecimento jurídico para atuar nas funções promulgadas. Por exemplo, a partir da posse, Lúcio Flávio Paiva passará a assinar institucionalmente como presidente da OAB-GO.
Já a diplomação se configura como uma ato com grande apelo simbólico, festivo, e será realizado no dia 26 de janeiro, no Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia de Goiás (CEL), contando com a participação de autoridades e familiares dos diplomados. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)