A noite de quarta-feira, dia 9 de abril, foi marcada por um momento de grande importância para a advocacia do Entorno. A Subseção de Cristalina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou a cerimônia oficial de diplomação da nova diretoria e comissões temáticas. A solenidade ocorreu na sede da subseção e foi conduzida pelo presidente da Seccional, Rafael Lara Martins.
Confira aqui as fotos do evento!
Composição da nova diretoria da Subseção de Cristalina
Já atuante desde 1º de janeiro deste ano, a nova diretoria, que estará à frente da subseção até o final de 2027, é formada por:
- Presidente — Andressa de Jesus Romero;
- Vice-presidente — Maykow Peixoto Oliveira Peres;
- Secretário-geral — Vinícius Gomes da Purificação;
- Secretária-geral adjunta — Maria das Graças Mendes do Nascimento;
- Tesoureira — Taís de Souza Alves.
Confiança no futuro da advocacia de Cristalina
O presidente Rafael destacou, em sua fala, a confiança na nova gestão e o simbolismo do compromisso assumido. “Vejo à frente desta subseção uma presidente preparada, forte, que conhece a Ordem e está à altura do cargo. Tenho certeza de que Andressa será a maior e melhor presidente da história da OAB de Cristalina”, afirmou. Ele também enfatizou que cada mandato deve deixar um legado sólido para o próximo. “A presidência da OAB não é uma corrida de 100 metros, mas uma maratona. Quando assumimos, temos que dar o nosso máximo e passar o bastão melhor do que recebemos”, acrescentou.
Coragem, proximidade e transformação
Em seu primeiro discurso como presidente, Andressa emocionou os presentes ao destacar a importância da união entre as instituições e da valorização da advocacia local. Com uma fala marcada por gratidão, memória pessoal e profundo senso de responsabilidade, reafirmou seu compromisso com a classe e com a sociedade cristalinense.
“A advocacia é a central da engrenagem do espírito democrático. E é exatamente isso que, agora como presidente da OAB de Cristalina, peço a todas as autoridades aqui presentes: que o diálogo institucional seja a base de uma relação respeitosa, harmônica e eficiente. Que cada poder aqui representado possa somar esforços para garantir os direitos básicos da nossa população. No fim das contas, quem ganha é o povo de Cristalina — essa cidade amada, que ainda tem tanto a crescer, mas que é a nossa casa”, proferiu a advogada.
A presidente também reafirmou o papel da subseção como guardiã da cidadania. “A OAB Cristalina estará sempre atenta. Onde houver clamor social, onde for preciso que a advocacia esteja, nós estaremos lá. E seguimos com a certeza de que não caminhamos sozinhos. A advocacia de Cristalina é feita por profissionais fortes, comprometidos e vocacionados. Que essa nova gestão represente coragem, proximidade e transformação. Porque quando a advocacia avança, a justiça floresce e toda a sociedade se fortalece”, anunciou.
Continuidade e fortalecimento institucional
Também presente na cerimônia, o conselheiro seccional e ex-presidente da subseção, Marlus Bitencourtt, emocionou-se ao relembrar sua trajetória e reafirmar o compromisso com a democracia e o respeito às instituições. “Esse legado de trabalho é dedicado ao fortalecimento da democracia e à valorização da advocacia”, discursou.
Autoridades presentes
A mesa diretiva da cerimônia foi composta por diversas autoridades civis, militares e representantes institucionais, entre elas, além das figuras mencionadas: Genelecio Fóbio Alves Corneio (superintendente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás em Cristalina), Ana Verônica Guimarães (coordenadora da Escola Superior da Advocacia em Cristalina), Luís Otávio Bragato Massa (prefeito de Cristalina), José Marcelo Alves Borges (presidente da Câmara Municipal), Comandante Marques (comandante da Guarda Civil), Tenente Vander (subcomandante) e Cassius Zamó (delegado da Polícia Civil – Grupo Especial de Investigações Criminais), Alisson Gotardo (delegado da Polícia Civil).