Representantes da advocacia de Mozarlândia e de cidades vizinhas estiveram reunidos nesta segunda-feira, 2, com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador José Lenar de Melo Bandeira, para reivindicar juiz para a Comarca de Mozarlândia. A reunião foi intermediada pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, que reforçou a demanda urgente de magistrados para o interior. O conselheiro seccional Haroldo José Rosa Machado Filho também participou do encontro.
Integrada por mais três cidades, Aruanã, Nova Crixás e Araguapaz, e sem juiz há um mês, a Comarca de Mozarlândia acumula seis mil processos
O pedido foi atendido com prontidão pelo desembargador José Lenar que se comprometeu a designar magistrado para Comarca assim que o curso de juízes substitutos for concluído.
No encontro, acompanhado também pelo presidente da subseção de Goiatuba, Filemon Santana Mendes, pelo diretor-tesoureiro da instituição, Laércio Barbosa, e pela advogada Talita Hayasaki, foi reivindicado ainda um juiz para a Comarca de Goiatuba. Segundo Filemon Santana, apesar de ter dois juízes na Comarca, a 1ª Vara está desprovida e a maioria dos processos estão parados.
Nesse caso, o presidente do Tribunal disse que não designará juiz substituto, visto que existem outras urgências, mas enfatizou que vai avaliar uma alternativa para resolver o problema.
03/04 8h47