Faleceu agora há pouco, no Hospital Neurológico, em Goiânia, o ex-presidente da OAB-GO, Wanderley de Medeiros, em decorrência de um câncer. O velório será realizado na sede administrativa da OAB-GO, no Setor Marista, na capital (Rua 1.121, número 200), a partir das 14h30. O enterro está previsto para 19 horas no Cemitério Jardim das Palmeiras.
Conhecido advogado criminalista, de renome nacional, Wanderley foi presidente da seccional goiana, conselheiro federal e, atualmente, era conselheiro nato. Para o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, o país perde um dos maiores advogados criminalistas da atualidade e um dos mais corajosos lutadores contra a ditadura. É histórico o discurso de Wanderley de Medeiros durante a ditadura, no Rio de Janeiro, em que ele afirmou que o STF era apêndice rançoso do Executivo, lembra o presidente. Só alguém com a formação e a coragem de Wanderley poderia falar desta maneira naquele momento.
Wanderley de Medeiros deixa o filho Pedro Paulo Guerra Medeiros, também advogado e vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO.
03/09 – 13h