Ministro do TST recebe dirigentes da OAB-GO

17/06/2010 Notícias, Reunião

O presidente da Seccional goiana da OAB, Henrique Tibúrcio, se reuniu, nesta quinta-feira (17), na presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que está realizando correição no TRT-18. Também participaram do encontro o vice-presidente da Seccional, Sebastião Macalé; o diretor-tesoureiro da instituição, Enil Henrique de Souza Filho; e o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO, conselheiro seccional Jorge Jungmann Neto.

Na ocasião, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) explicou o motivo da reunião. "Faço questão de estar com os advogados, ouvindo suas críticas e sugestões em relação à Justiça Trabalhista", ressaltou. "Acho que faz parte da minha função ouvir a opinião da advocacia", acrescentou.

Nesse sentido, o presidente da OAB-GO, informou ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho que a Seccional possui, em sua estrutura organizacional, a Comissão de Acompanhamento Forense, que, por sua vez, é composta pela Subcomissão da Justiça do Trabalho. "Os integrantes da comissão se reúnem, regularmente, com diretores dos tribunais e foros, para buscar soluções para as dificuldades enfrentadas pelos advogados nos ambientes forenses", esclareceu Henrique Tibúrcio ao garantir que a ação tem sido eficiente.

"Ideia fantástica", exclamou o ministro Carlos Alberto. "Dessa forma, há um processo contínuo de solução de problemas", observou. "Vou recomendar essa medida às outras seccionais da OAB", afirmou o corregedor-geral, que ouviu, atentamente, as ponderações e elogios dos diretores da OAB-GO referentes à Justiça do Trabalho na região.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×