O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Dougla Alencar Rodrigues, confirmou presença e irá ministrar a aula inaugural da especialização em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, oferecida pela Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA/GO) em parceria com a Universidade Federal de Goiás. “Muito nos envaidece e nos honra a presença do ministro Douglas para recepcionar os futuros especialistas. É sem dúvidas uma demonstração a mais da qualidades dos cursos ofertados pela ESA à advocacia”, afirma o diretor-geral Rafael Lara Martins.
O curso destina-se aos advogados que queiram estudar a legislação trabalhista, material e adjetiva, de compreender o sistema processual trabalhista, em conjunto com os princípios constitucionais e suas novas perspectivas teóricas. As aulas começam no próximo dia 20 e vão até dezembro de 2018, totalizando a carga horária total de 360 horas e será ministrado às sextas (das 18 às 22h) e sábados (das 8:30h às 12h e/ou das 14h às 17h), em finais de semana alternados.
As inscrições estão abertas até 13 de fevereiro, exclusivamente pelo site da ESA e terão um custo de R$ 100. Uma seleção realizará o preenchimento de 66 vagas disponíveis, sendo seis destinadas a servidores e professores da UFG e todas as demais exclusivas para advogados regularmente inscritos na OAB-GO, sendo que cinco serão destinadas a PcD.
O investimento será de 24 parcelas de R$ 390, que serão pagos diretamente à ESA-GO. As aulas ocorrerão na sede da escola e têm previsão de início no final do mês de março. Confira aqui o edital completo e garanta sua vaga.
Currículo
Douglas Alencar Rodrigues nasceu em Goiânia (GO). Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (1989), Pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Aprovado em concurso público para ingresso na carreira da magistratura do trabalho realizado pelo TRT da 15ª Região, em 1990. Passou a integrar o quadro de magistrados da 10ª Região, mediante permuta, em 1992. Foi Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (AMATRA X), Vice-Presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (ANAMATRA) e Vice-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Indicado pelo TST para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2005-2007. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário IESB .Tomou posse como Ministro do TST em 22.4.2014, em vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Pedro Paulo Teixeira Manus. (Fonte: TST)