Minicurso da CAJ já reuniu mais de 2500 pessoas

01/09/2015 CAJ, Notícias
A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) promoveu, na noite de segunda-feira (31), o primeiro dia do  17° Minicurso para cerca de 150  advogados em início de carreira, bacharéis e estagiários, marcando as boas-vindas dadas a eles pela instituição. O evento, que aconteceu na Sala de Sessões da sede, contou com a participação do presidente da Ordem, Enil Henrique de Souza Filho; do presidente da CAJ, Wanderson de Oliveira e membros da CAJ.
Em palestra, o presidente da OAB destacou que é muito importante, para a categoria, conhecer seus direitos e deveres e que, ao deter essas informações, o profissional ganha o respeito de juízes, promotores, delegados e colegas. “Se dediquem e se posicionem perante as outras classes. Sempre ouvimos que o advogado precisa ser respeitado, mas precisamos ter em mente que, para isso acontecer, precisamos, antes de tudo, de nos dar respeito”, destacou.
Ele frisou que vale a pena exercer a advocacia e aconselhou os novos advogados a usarem de gentileza no exercício da profissão. “Usar de gentileza, do estagiário ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), faz a diferença na vida das pessoas, portanto, insistam em ter um bom relacionamento. As pessoas hoje se esquecem de que muitas portas são abertas com a educação”, disse.
O novo advogado, Luiz Henrique Mesquita aprovou as orientações recebidas nas palestras e a iniciativa da CAJ, de promover o minicurso. Segundo ele, eventos como esse auxiliam no início de carreira e possibilitam traçar metas para construir um futuro promissor na advocacia. 
O evento ainda acontece nessa terça-feira (1°), com instruções ministradas pelas conselheiras Monimar Leão Alves e Neliana Fraga e o diretor-adjunto da ESA, Tobias Nascindo, de sobre elaboração de contratos e cobrança de honorários cíveis, tributários e trabalhistas. Também ocorrerá uma palestra sobre peticionamento eletrônico no TJE, com o presidente da Comissão de Direito Digital e Informática, Tabajara Póvoa.
Balanço
De acordo com o presidente da CAJ, mais de 2500 advogados em início de carreira já tiveram acesso às instruções da OABGO ao longo das 17 edições do Minicurso. “Abordamos assuntos que os recém-formados não têm acesso na universidade, como a elaboração de contratos; cobrança de honorários; marketing jurídico e relacionamento interpessoal”, destacou.
Ele comemorou a participação maciça do público, que interagiu, tirou dúvidas e debateu com os participantes, reiterando que a Comissão se compromete a apoiar o novo advogado, com eventos como o Minicurso, que acontece três vezes ao ano, além do Ciclo de Palestras nas subseções, escolas e faculdades. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×