Miguel Cançado evidencia advocacia que milita na área eleitoral

16/05/2009 Notícias, Posse

 

O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, salientou a importância da advocacia que atua na área eleitoral nesta sexta-feira (16), durante a solenidade de posse do desembargador Floriano Gomes na presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e de Ney Teles de Paula na vice-presidência e na corregedoria regional eleitoral. Estavam presentes o governador Alcides Rodrigues, o prefeito Íris Rezende Machado, o Procurador-Geral do Estado Norival de Castro Santomé, o presidente do Tribunal de Justiça Paulo Teles, e outras autoridades do meio jurídico e político. A eles, o presidente da seccional lembrou que os advogados também fazem parte da história bem conduzida do TRE.

"Se este Tribunal em forte atuação,  tem um trabalho seguro, isto passa pela advocacia, categoria que o provoca", afirmou Miguel Cançado. "A advocacia que milita no Direito Eleitoral tem se mostrado eficiente e tem exercido um papel fundamental neste processo de condução do eleitorado à democracia", disse ao destacar que o advogado é essencial para que o cidadão saiba qual seu real papel no processo eleitoral.

Metas

Acompanhar os desdobramentos da reforma política, promover ações próprias de um ano que antecede a realização das eleições gerais e dar continuidade ao plano de trabalho adotado pelo planejamento estratégico. Estas são as metas do desembargador Floriano Gomes que assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral, substituindo a desembargadora Beatriz Figueiredo. Ao assumir o cargo, Floriano Gomes disse que vai aplicar as leis para coibir a antecipação de campanha. "Vamos estar atentos e aplicar as resoluções para não permitirmos que o processo eleitoral comece antes do tempo", afirmou.  Ney Teles de Paula  é o novo  vice-presidente e corregedor regional eleitoral, sucedendo ao desembargador Vítor Barboza Lenza.

×