Mês da advocacia: conheça o trabalho do conselheiro seccional Rodrigo Lustosa Victor

– Como foi sua trajetória profissional na advocacia até chegar aqui como conselheiro(a) seccional da OAB-GO?
Eu sempre acreditei na advocacia, nunca sequer cogitei seguir outra carreira jurídica. Encontrei a OAB pelo desejo de fazer pela advocacia, desde muito cedo participei de comissões (Segurança Pública, Direitos Humanos, Direito Criminal, Prerrogativas). Fui para o Conselho com este mesmo espírito. Os advogados em geral, e em especial os criminalistas, são inquietos, gostam de lutar pela civilidade, pelo direito e pela justiça.

– Como você tem contribuído no Conselho Seccional para o impulsionamento da advocacia?
Como Conselheiro – e como Presidente da ESA-GO – tenho absoluta certeza de que a melhor forma de impulsionar a advocacia é por meio da difusão do conhecimento. Em todas as oportunidades que tenho marco esta posição e nós fazemos muitos para alertar a advocacia sobre a necessidade de estudo, por isso lutos pelos eventos científicos, pelos seminários e pelos cursos de requalificação com grau de excelência.