Mês da advocacia: conheça o trabalho do conselheiro seccional Carlos André Pereira Nunes

– Como foi sua trajetória profissional na advocacia até chegar aqui como conselheiro(a) seccional da OAB-GO?

Minha trajetória na advocacia está eminentemente ligada à linguagem jurídica e ao direito educacional. No direito educacional, sou responsável por consultorias a empresas educacionais, acerca da BNCC (Base Comum Curricular Brasileira e do Novo Ensino Médio) e dos processos administrativos ligados ao direito à educação. 

Na linguagem jurídica, sou parecerista, responsável por mais de 20 pareceres contratados sobre a interpretação literal e sistemática de legislação brasileira.  Sou também responsável pela preparação, em comunicação de alta performance, (redação de peças jurídicas e sustentações orais) de mais de 10 mil advogados nos últimos 20 anos. 

– Como você tem contribuído no Conselho Seccional para impulsionar a advocacia?

Tenho contribuído com minha experiência de conselheiro decano da OAB (desde 2012) com a manutenção da jurisprudência do Conselho Nacional, com o fito de segurança jurídica. Tenho contribuído também com a confecção de Manual de Redação da Ordem dos Advogados do Brasil, que dará mais eficiência às comunicações do Conselho e dos servidores da OAB. Como vice-presidente da Escola Superior de Advocacia, tenho contribuído com a estratégia da Escola (pilar pedagógico), bem como com programas inovadores como o ESA TAG.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×