No Mês da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) apresenta uma série especial de entrevistas com os conselheiros seccionais que atuam diretamente na defesa e no impulsionamento da categoria em todo o Estado. Hoje, conheça a trajetória e as ações de Murilo Guedes Chaves.
Confira a entrevista completa:
OAB-GO: Para você, o que representa ocupar uma cadeira no Conselho Seccional?
Murilo Guedes Chaves: “Ocupar uma cadeira no Conselho Seccional da OAB-GO representa, para mim, uma grande responsabilidade institucional na advocacia. É um espaço de diálogo e decisão, no qual temos a oportunidade de contribuir diretamente com temas que impactam a advocacia goiana e a própria estrutura da Ordem.”
OAB-GO: Como você tem contribuído, no Conselho, para o fortalecimento da advocacia goiana?
Murilo Guedes Chaves: “Tenho contribuído com uma atuação responsável e participativa, prezando sempre pela técnica, tanto nas sessões do Conselho Seccional quanto no trabalho atualmente desenvolvido como vice-presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB-GO. Também tenho buscado exercer com zelo a relatoria dos processos que me são distribuídos, sempre com atenção aos aspectos jurídicos, institucionais e humanos envolvidos em cada caso.”
OAB-GO: Que mensagem você gostaria de deixar para os advogados e advogadas de Goiás?
Murilo Guedes Chaves: “Aos advogados e advogadas de Goiás, deixo uma mensagem de respeito, admiração e compromisso. Sei, pela minha própria vivência profissional, que a advocacia exige preparo, coragem, equilíbrio e perseverança diária. A OAB-GO deve ser, cada vez mais, uma instituição presente, firme na defesa das prerrogativas, aberta ao diálogo e comprometida com a valorização da advocacia em todas as regiões do Estado. Daqui, seguimos trabalhando para que cada colega se sinta representado, ouvido e respeitado.”
