No Mês da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) apresenta uma série especial de entrevistas com os conselheiros seccionais que atuam diretamente na defesa e no impulsionamento da categoria em todo o Estado. Hoje, conheça a trajetória e as ações de Nathalya Nogueira da Cunha.
Confira a entrevista completa:
OAB-GO: Para você, o que representa ocupar uma cadeira no Conselho Seccional?
Nathalya Nogueira da Cunha: “Ocupar uma cadeira no Conselho Seccional da OAB-GO representa uma grande honra, mas, acima de tudo, uma enorme responsabilidade. É participar das decisões que impactam a advocacia goiana e contribuir para que a OAB permaneça forte, independente e comprometida com a defesa das prerrogativas, da democracia e do Estado de Direito. Exercer esse mandato é uma forma de retribuir tudo o que a advocacia me proporcionou, colocando meu trabalho e minha dedicação a serviço da classe, sempre com responsabilidade, equilíbrio e espírito de colaboração.”
OAB-GO: Como você tem contribuído, no Conselho, para o fortalecimento da advocacia goiana?
Nathalya Nogueira da Cunha: “Tenho procurado contribuir de forma técnica, responsável e participativa, estudando cada tema com profundidade e participando ativamente das discussões do Conselho. Mas acredito que a técnica, por si só, não basta. O Direito é feito para as pessoas. Por isso, busco sempre levar para as decisões um olhar humano, pautado pelo senso de justiça e pela compreensão da realidade vivida por quem será impactado por elas. Acredito que aplicar o Direito exige conhecimento jurídico, mas também sensibilidade, equilíbrio e responsabilidade. Fortalecer a advocacia é fortalecer as prerrogativas, valorizar cada profissional e construir uma Ordem cada vez mais próxima dos advogados e da sociedade.”
OAB-GO: Que mensagem você gostaria de deixar para os advogados e advogadas de Goiás?
Nathalya Nogueira da Cunha: “Gostaria de dizer que nunca percamos a essência da nossa profissão. Ser advogado é muito mais do que conhecer leis. É defender direitos, ouvir pessoas, construir soluções e promover justiça. Que possamos exercer a advocacia com ética, coragem e sensibilidade, sem perder de vista que, por trás de cada processo, existe uma história de vida que merece respeito. E que continuemos participando da nossa OAB, porque uma instituição forte é construída pela participação de todos. Juntos, podemos fortalecer ainda mais a advocacia goiana e honrar a confiança que a sociedade deposita em nossa profissão.”
