A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, por meio da Comissão Especial de Valorização da Mulher (CEVM) e da Comissão Especial das Voluntárias Advogadas, encampou nesta quinta-feira (09) a solenidade de abertura da Campanha “Menos Rótulo, mais Respeito”. Idealizada por procuradoras do Estado de Goiás, o projeto Tratou de um trabalho de conscientização e combate ao machismo institucionalizado nas relações de trabalho e profissionais, contra a mulher em todo âmbito social.
A procuradora estadual Poliana Dias Alves Julião abriu o evento e contou como surgiu a ideia de promover esta temática. “A proposta surgiu a partir de discussões em um grupo de Whatsapp, no qual trocávamos experiências e discutíamos diversas situações em que mulheres foram alvo de atitudes sexistas e discriminatórias”, relembra.
“Nós mulheres nos mobilizamos pela iniciativa das procuradoras, porque entendemos a necessidade da divulgação e adesão a essa campanha”, afirmou a conselheira federal, Valentina Jungmann. “É um assunto de relevante importância para a sociedade, na intenção pelo respeito à capacidade intelectual da mulher”, disse a presidente da CEVM, Kátia Paiva. “É uma luta pelo fim do preconceito institucionalizado”, resumiu a secretária-geral adjunta Delzira Menezes.
Estiveram no evento e envolvidas no projeto: a conselheira federal e procuradora do Estado, Valentina Jungmann, e as conselheiras seccionais Eliane Simonini Baltazar Velasco, Janine Almeida Sousa de Oliveira, Lilian Pereira de Moura e Ariana Garcia do Nascimento Teles. Também estiveram presentes: o vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme, o conselheiro federal Marcello Terto, a secretária Cidadã, Lêda Borges, a vereadora Dra Cristina, deputados, autoridades estaduais, municipais e das forças policiais, alé de conselheiros seccionais e sociedade.