A OAB-GO tem sido parceira das boas iniciativas do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. A afirmação é do presidente da Seccional goiana, Miguel Ângelo Cançado, que participou hoje (29) da inauguração do Fórum de Jaraguá. A solenidade reuniu o governador Alcides Rodrigues, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Lenar de Melo Bandeira, prefeitos de cidades do Vale do São Patrício, juízes, desembargadores, advogados e integrantes do Ministério Público. O presidente da Subseção da OAB-GO de Anápolis, Antônio Heli de Oliveira, e o vice-presidente da Casag, Enil Henrique de Souza Filho, assistiram à inauguração.
O prédio, com cerca de 1,7 mil metros de área construída, também recebeu mobiliário novo e equipamentos de informática interligados ao sistema do TJ-GO. O presidente da OAB-GO destacou a importância da construção de novas sedes para a Justiça estadual. Estas melhorias facilitam o trabalho dos servidores e operadores do Direito e, portanto, contribui para boa prestação jurisdicional, disse Miguel Cançado.
O presidente do Tribunal de Justiça falou sobre o trabalho que o Judiciário tem realizado com a construção de novas instalações. Para o magistrado, a melhoria em infra-estrutura é o início da caminhada para a boa prestação jurisdicional. O Fórum funcionava em um prédio cedido pela prefeitura e já não comportava o volume de processos da comarca. Atualmente, tramitam mais de 8 mil processos na vara judicial e nos Juizados Especiais Cível e Criminal da comarca.
Jaraguá é um município próspero, o segundo maior pólo de confecções de Goiás, atrás apenas de Goiânia, e merecia uma obra como esta, disse o governador de Goiás. Temos a honra de, ao lado do Poder Judiciário, entregar a nova estrutura física do fórum, completou Alcides Rodrigues ao ressaltar a determinação dos dirigentes do Tribunal de Justiça para que a obra fosse realizada.
29/11 17h40