O governador de Goiás, Marconi Perillo, declarou na manhã desta sexta-feira (30) que a campanha Ficha Limpa Goiás, lançada nesta semana pelo presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, foi importante em sua decisão de adotar os critérios da Lei da Ficha Limpa para contratação de comissionados no Estado. Perguntado sobre a relevância da campanha em sua decisão, Marconi disse que "Eu já estava pensando nisso e com a campanha da OAB-GO tomei a decisão e solicitei à PGE o decreto, que devo assinar hoje (sexta) ainda", declarou.
"Nosso objetivo está sendo alcançado antes mesmo do que se podia esperar, já que a OAB-GO quer e a sociedade já demonstrou que apoia que os critérios da Ficha Limpa sirvam para dar maior probidade à gestão pública. Estamos prevenindo um efeito colateral da Lei Complementar n°135/2010, já que hoje os políticos impedidos de se candidatarem podem assumir cargos públicos", afirma Henrique Tibúrcio. O presidente da OAB-GO convida a população a participar da campanha divulgando e assinando o abaixo-assinado do site www.fichalimpagoias.com.br. "Convido toda a sociedade de todo o Estado a integrar essa mobilização, para mais uma vez mostrar às autoridades que os eleitores exigem esse salto de qualidade na administração pública", conclui.
Mais de 3.000 pessoas já se inscreveram no abaixo-assinado. Na semana passada foram encaminhados ofícios à prefeitura de Goiânia, ao governo do Estado, à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Justiça de Goiás. As 40 subseções da OAB-GO vão encaminhar ofícios semelhantes às prefeituras de suas regiões. Concluído o abaixo-assinado, o documento será entregue às autoridades que já receberam os ofícios.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO