Em um ano de funcionamento o Protocolo Integrado encaminhou 18.228 petições, entre iniciais e interlocutórias, aos Juizados Especiais da Comarca de Goiânia. Em agosto do ano passado, mês de implantação do sistema, foram protocoladas 728 petições. Já em agosto deste ano, o número de atendimentos subiu para 1.635. Um aumento de 125% na procura pelo serviço.
O balanço mostra que o Protocolo Integrado já foi assimilado pelos profissionais da advocacia goiana. A grande quantidade de encaminhamentos é prova de que o sistema cumpre o seu propósito de facilitar o trabalho do advogado, avalia o presidente da Ordem dos Advogados, Seção de Goiás, Miguel Ângelo Cançado.
O Protocolo Integrado foi criado no dia 11 de agosto de 2006. A iniciativa foi da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Seccional goiana que, percebendo a dificuldade dos advogados em se deslocar até os Juizados Especiais, buscou uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. À OAB-GO coube disponibilizar o espaço para instalação do serviço, como também a contratação de pessoal para a recepção das petições e a respectiva distribuição junto aos diversos Juizados Especiais.
O Protocolo Integrado funciona no Centro de Serviços da OAB-GO, que fica na rua 101, nº 123, no Setor Sul. O telefone para mais informações é (62) 3212-8033.
12/9 9h20