Os advogados da Subseção de Luziânia contam agora com muito mais conforto na sala da OAB-GO, localizada no recém-inaugurado fórum do município, para usufruir de serviços como: acesso a computador, local para reunião, entre outros. A sala foi aberta aos advogados nesta quinta-feira, 23, logo após a inauguração do fórum de Luziânia, que contou com as presenças do governador Marconi Perillo, dos presidentes: da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, da subseção de Luziânia, Francisco Carlos Dantas, e do Tribunal de Justiça, Jamil Pereira de Macedo, entre outras autoridades. Os conselheiros Alexandre Iunes, Alexandre Guerra Marques e o presidente da Casag, Daylton Anchieta Silveira, acompanharam a solenidade.
O local foi estruturado para dar todas as condições ao adequado desempenho dos advogados. Também serão designados três servidores para acompanhar e dar o suporte necessário aos profissionais da área. Com a nova sala ganham a advocacia e a comunidade que é quem se beneficia com a boa prestação jurisdicional, comemorou Francisco Carlos Dantas. Antes contávamos com uma sala improvisada na Câmara Municipal, o que não era suficiente para atender os advogados.
Durante as inaugurações do fórum e da sala dos advogados em Luziânia, Miguel Ângelo Cançado lembrou que a Ordem tem destacado a importância de boas estruturas físicas para os profissionais. Obras como o novo fórum se destinam não somente aos advogados, magistrados e membros do Ministério Público, mas também para a sociedade, destacou o presidente. É essencial dizermos que este fórum é a casa do povo que é quem ganha com uma boa estrutura para o judiciário.
Na comarca de Luziânia tramitam atualmente 22 mil processos. O município tem mais de 180 mil habitantes. O novo fórum começou a ser construído em julho do ano passado e custou R$ 5 milhões, recursos do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário.
24/03 16h