O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB GO), Lúcio Flávio de Paiva, participou da inauguração da Vara do Trabalho na subseção de Goianésia, nesta quinta-feira (6 de junho). “Uma sede própria da Vara do Trabalho aqui em Goianésia significa melhor dignidade para o jurisdicionado e uma prestação jurisdicional mais adequada à cidadania e à justiça laboral”, comentou.
Durante o discurso, Lúcio Flávio destacou a estrutura da sala da OAB na Vara do Trabalho. “Nossa sala proverá de ar-condicionado, computadores, internet e mobiliário novo para que a advocacia de Goianésia e região possam exercer a sua profissão com dignidade, conforto e nobreza”, frisou.
O presidente do TRT da 18ª Região, Breno Medeiros, comentou que a Vara irá atender os anseios da população local e dos municípios que abrangem a jurisdição. “Enfrentamos restrição orçamentária e remodelação estrutural, mas reforço o compromisso dessa gestão no sentido em não evitar esforços contínuos para prestigiar o nosso interior, ouvindo e vendo de perto o seu clamor”.
Demanda
Segundo Breno, ao analisar os dados estatísticos do TRT, percebe-se uma crescente nas ações recebidas nos últimos anos, o que determina a ação imediata da administração para dotar a Vara de toda estruturação necessária e a rápida e efetiva entrega jurisdicional. “Demonstro minha satisfação em estar presente na condição de presidente deste tribunal e a luta de vida por uma justiça rápida, célere e de fato efetiva”, exclamou o presidente.
A cerimônia contou com a presença do presidente do TRT da 18ª Região, Breno Medeiros; o vice-presidente do TRT e desembargador Paulo Pimenta; o procurador-geral do município de Goianésia, Orlando Guilherme Veiga de Araújo, representando o prefeito de Goianésia, Renato Menezes de Castro; o procurador do trabalho, Marcello Ribeiro Silva; juíza titular da Vara do Trabalho, Quéssio César Rabelo; juiz diretor do foro de Goianésia, Decildo Ferreira Lopes; a juíza Laíz Alcântara Pereira; e o Tenente Coronel do 23º BPM, Allan Alves Araújo.
A Vara abrange jurisdição os municípios de Goianésia, Barro Alto, Jaraguá, Mimoso de Goiás, Padre Bernardo, Santa Rita do Novo Destino e Vila Propício.