O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, destacou o trabalho para levar estrutura às subseções, durante a abertura da 37ª edição do Colégio Estadual de Presidentes de Subseções, realizado na noite desta quinta-feira (10/05). O evento, realizado em Rio Verde, contou com a presença maciça da advocacia do interior, de conselheiros federais e seccionais.
Em discurso, o presidente reforçou que já foram entregues 30 novas salas de OAB em todas as regiões do estado e destacou que outras 50 serão entregues até o final do ano. “Cito como exemplo: a nova sede de Rio Verde, de Firminópolis, Goianésia, Uruaçu, além de reformas em Posse, Itumbiara e Inhumas”, exemplificou.
Ele rememorou que quando a atual gestão assumiu a seccional goiana foram “encontradas subseções abandonadas e sucateadas”. Ele reforça que “apenas 26 meses depois, a situação é totalmente diferente”, lembra.
Defesa das prerrogativas
Em discurso, o orador da noite, Antônio Carlos da Silva Barbosa, presidente da subseção de Jataí, enalteceu o trabalho desenvolvido em prol da defesa das prerrogativas, com destaque à criação e instalação da Procuradoria de Prerrogativas, órgão responsável à defesa irrestrita e exclusiva às prerrogativas de toda a advocacia de Goiás. “A causa das prerrogativas deve ser a candeia que ilumina a nossa união. A Procuradoria de Prerrogativas é uma conquista histórica e tenho certeza que servirá de referência para as demais seccionais do país”.
Antônio Carlos sublinhou que união é a palavra do momento contra todas as situações “lamentáveis” de violações de prerrogativas. “Honremos e lutemos por nossa profissão. Peço a todos os colegas, presidentes e diretores, que estejamos juntos nesta luta”.
ESA-GO
O diretor-geral da ESA-GO, Rafael Lara Martins, celebrou o volume de cursos e palestras realizados pela atual gestão. Ele rememorou o Novo Código de Processo Civil, um de Ética e Disciplina, Reforma Trabalhista e a implantação de pós-graduações pela ESA-GO. “Juntos, conseguimos dar as mãos a toda advocacia de Goiás e prepará-los para estas realidades”, diz. “Chegamos a 100% das subseções, com a realização de cursos presenciais. É um registro histórico”.
Nova sede em Rio Verde
O presidente da subseção de Rio Verde, Eduardo Lobo, ao lado do presidente Lúcio Flávio de Paiva, anunciou a construção de uma nova sede para a subseção de Rio Verde. “Este evento ficará marcado para a história”, diz Eduardo, na abertura da 37ª edição do Colégio Estadual de Presidentes de Subseções. Também estiveram presentes: a vice-presidente Ana Paula Cabral Barbosa Andrade; o secretário-geral Fabrício Eder Carvalhais e a secretária-geral-adjunta: Roberta Dayanne Braga Coelho, todos da subseção de Rio Verde.
Estiveram presentes no evento desta noite: o vice-presidente Thales José Jayme, o diretor-tesoureiro Roberto Serra, a secretária-geral adjunta Delzira Menezes, os conselheiros federais Fernando de Paula, Valentina Jungmann, Dalmo Jacob, Marisvaldo Cortez, o presidente do TED, Anderson Máximo, diretor-tesoureiro da Casag, Carlos Eduardo Jubé.