A valorização da advocacia deve estar no centro das discussões do Sistema OAB. O tema foi defendido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, durante 1° Colégio de Presidentes de Seccionais (Gestão 2019/2021), que acontece nesta quarta-feira (20 de fevereiro) em Brasília (DF).
“Os debates até aqui mostram o compromisso dos presidentes com a defesa da advocacia e a atenção que todos temos com relação aos ataques que nossa profissão tem sofrido. Precisamos fazer diferente com o intuito de solucionar os novos desafios, sem nunca perder de vista a valorização da advocacia”, analisou Lúcio Flávio.
O presidente da OAB-GO ainda destacou o protagonismo da advocacia neste momento histórico. “Como sempre digo, é preciso coragem da advocacia brasileira para defender o que hoje está jogo: as balizas constitucionais – e garantias civilizatórias – da presunção de inocência, do devido processo legal e do sagrado direito de defesa, que não existe sem advocacia independente e livre”, afirmou.