O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, afirmou nesta quarta-feira (dia 7 de junho) que a valorização da advocacia é premissa necessária para garantir a estabilidade social. A avaliação foi realizada durante o lançamento da campanha “Você Não está Sozinh@, Chame um Advogad@”, na sede da Ordem, em Goiânia.
O evento, que contou com a participação de profissionais da advocacia, imprensa e de Organizações Não-Governamentais, também teve o objetivo de reafirmar o compromisso da Ordem com a defesa dos direitos e dos interesses da sociedade. “A Ordem reafirma sua defesa pelos direitos sociais. Mas, para a efetividade desta luta, é preciso que os advogados e advogadas sejam valorizados”, destacou.
A campanha é fruto de decisão tirada no Colégio de Presidentes, realizado em Caldas Novas, neste ano. Em um contexto de turbulência nas instituições públicas e privadas do País, a OAB quer reforçar o seu papel e a importância histórica na busca pelos direitos coletivos e individuais.
O projeto ainda tem o objetivo relembrar à sociedade que a Ordem é uma instituição aliada a todos os cidadãos na luta pela retomada da estabilidade do Brasil.
O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, explica que, neste cenário, a OAB se coloca ao lado dos cidadãos na defesa de seus direitos. “Sem uma advocacia valorizada, não há justiça; não há a retomada da estabilidade institucional do País. É justamente isso que queremos ressaltar com esta ação”, avalia.
“A busca pelos direitos coletivos e individuais só se realiza com a participação da advocacia. Somos agentes de transformação social”, enfatizou.
Em discurso, ele ainda lembrou da importância das prerrogativas nesta luta. “Defender as prerrogativas profissionais dos advogados é, dessa forma, direcionar forças para a construção da cidadania. São por meio destas valiosas ferramentas que construímos uma sociedade melhor. Temos uma gestão unida em prol desta meta.”
(Fotos: Letícia Coqueiro/A Redação)