A secretária-geral-adjunta da OAB-GO, Maria Lucila Ribeiro Prudente Carvalho, participou, ao lado do governador Marconi Perillo, da assinatura do Termo de Adesão à Década de Segurança Viária (2011-2020), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O ato ocorreu, na manhã de quarta-feira (11), na Avenida Jamel Cecílio, próximo ao viaduto da BR-153, em Goiânia. No evento, foram lançadas as Políticas Estaduais de Trânsito e de Segurança Viária para o Estado de Goiás.
As ações previstas no termo definem a criação de um Conselho Estadual de Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transportes de Goiás, a reestruturação do Conselho Estadual de Trânsito de Goiás, a integração de ações dos órgãos executivos de trânsito, Detran e Rodoviário (Agetop), a criação o Fundo Estadual de Educação e Segurança do Trânsito de Goiás, e investimentos em políticas de formação de condutores, sinalização, educação, fiscalização, engenharia, acessibilidade e mobilização nas cidades goianas.
O secretário de Cidades, Armando Vergílio, e o deputado federal pelo Rio de Janeiro e presidente da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro Nacional e autor da lei seca, Hugo Leal, expuseram em um painel os índices de acidentes de trânsito de 2007 a 2011, com média entre mortos e feridos. (com informações da Assessoria de Imprensa da Governadoria do Estado de Goiás)