O livro Processo Judicial Eletrônico e Certificação Digital na Advocacia foi lançado nesta segunda-feira (17), no Centro Cultural do Conselho Federal da OAB, em Brasília. A obra é de autoria do presidente da Comissão de Direito Digital e Informática da OAB-GO, Eduardo Kruel, e foi lançada pela OAB Editora. O lançamento ocorreu em solenidade comandada pelo presidente do Conselho Federal da Ordem, Cezar Britto, com a presença do diretor-tesoureiro da OAB, Ophir Cavalcante, de diversos conselheiros federais e presidentes de seccionais. O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, acompanhou toda a solenidade.
A saudação ao autor foi feita pelo diretor Ophir Cavalcante, que destacou a importância da obra e o momento em que ela é lançada. "Nós advogados devemos nos acostumar a não conviver mais com o processo físico, com o papel, pois o processo digital já é uma realidade, e a obra de Eduardo Kruel serve como um manual para inserir o advogado brasileiro na linguagem eletrônica", comentou o diretor da OAB nacional.
Eduardo Kruel lembrou que o livro é fruto de um pedido do presidente Miguel Ângelo Cançado que, quando o nomeou para a presidência da Comissão de Direito Digital e Informática da OAB-GO, manifestou a necessidade urgente de tornar mais acessível aos advogados a realidade do processo digital. O presidente da Seccional ressaltou a qualidade do trabalho lançado e a disposição do autor em atender à provocação e elaborar, em tempo recorde, um livro tão detalhado e qualificado, que vai contribuir para facilitar a vida do advogado.
Participaram da solenidade o diretor-tesoureiro da OAB-GO, João Bezerra Cavalcante, o conselheiro seccional Flávio Buonaduce Borges, e os conselheiros federais por Goiás Wanderli Fernandes de Sousa e Paulo Afonso de Souza.