O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Leon Deniz se reuniu com o presidente da seccional, Lúcio Flávio Paiva, na tarde dessa segunda-feira (11). Na pauta estava as boas-vindas ao novo presidente, bem como, as ações de protagonismo encabeçadas no Conselho Federal ao longo do triênio.
Ele defendeu a participação ativa da Ordem dos Advogados do Brasil perante os interesses da sociedade, especialmente no momento político atual. Segundo ele, a OAB não pode existir apenas em prol dos advogados, mas, ser um paradigma em democracia plena.
Deniz aponta que os principais destaques na busca desse paradigma estão principalmente no protagonismo da instituição em se posicionar frente ao debate da moralidade política, bem como buscar mecanismos de democratização interna, em aspectos como a ampliação da participação de advogados em início de carreira.
Outro ponto debatido pelo advogado é a modernização do estatuto da Ordem, que foi formulado em 1994, e segundo ele, carece de reformulação para acompanhar as demandas da advocacia brasileira. “Precisamos de estudar e debater sobre a atuação política da OAB no cenário nacional”, defende.
Atuação
Para o andamento do trabalho, o conselheiro explica que tanto ele, como os outros conselheiros federais que representam a advocacia goiana estão dispostos a participarem ativamente dos trabalhos em prol da classe e da sociedade. “Deixamos claro com o próximo presidente, Claudio Lamarc, que estaremos com o mesmo espírito de luta que demonstramos na liderança classista em Goiás, para ajudarmos na busca de uma OAB participativa”, prometeu. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)