Lançamento de fórum sobre ensino jurídico será em novembro

10/10/2007 Antiga, Notícias



O Fórum Permanente de Discussão sobre a Qualidade do Ensino Jurídico de Goiás será lançado no dia 27 de novembro, no plenário do Conselho Seccional, com a realização de palestras sobre o assunto. A decisão foi anunciada ontem (9) em reunião entre as Comissões de Ensino Jurídico e de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO, a Associação das Mantenedoras de Instituições de Ensino (Amesg), e coordenadores de cursos de Direito das faculdades de Goiás, que elogiaram a iniciativa da entidade de se aproximar, cada vez mais, das instituições de ensino superior.


O presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, que participou do encontro, destacou a formação do Fórum como uma ação especial da entidade na luta pela qualidade do ensino jurídico. “A OAB-GO tem se empenhado muito para aprimorar a formação dos bacharéis em Direito, dialogando com as instituições de ensino superior e alertando o Ministério da Educação sobre as graves conseqüências sociais do descaso com o ensino jurídico”. E concluiu: “Vamos dar um salto na melhoria da qualidade dos cursos de Direito em Goiás”.


De acordo com o presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Flávio Buonaduce, o evento de novembro marcará a implantação do Fórum, que realizará encontros periódicos. “Faremos reuniões para analisar os relatórios das inspeções realizadas pela Comissão nas faculdades de Direito do Estado e para discutir os problemas enfrentados pelas instituições”, informou. O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Jônathas Silva, afirmou que a expectativa é que a iniciativa, ao contribuir efetivamente com a elevação da qualidade dos cursos, aumente, consequentemente, o índice de aprovação no Exame de Ordem.


A Amesg será parceira da Seccional na realização do evento. Serão convidados para participar do Fórum coordenadores dos cursos de Direito, representantes dos Centros Acadêmicos, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, o Conselho Estadual da Educação, a Associação do Ministério Público (AGMP) e a Associação da Magistratura do Estado de Goiás (Asmego).


 


10/10 – 16h35


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×