A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás repudia veementemente matéria mentirosa veiculada na versão on-line do semanário Jornal Opção sob o título “Proposta de redução salarial inicia crise entre Lúcio Flávio e advogados previdenciários”. O presidente da OAB-GO não participou de qualquer reunião para tratar da pauta relatada pelo site.
O Jornal Opção produz um texto enviesado e desconexo numa tentativa torpe de atacar Lúcio Flávio e a gestão da Ordem. Cita, convenientemente, fontes sem nome para sustentar uma tese absurda e patética; reproduz supostas declarações de advogados, sem identificá-los, que visam tão somente atacar a liderança e a credibilidade de Lúcio Flávio perante a advocacia.
O semanário mostra profundo desconhecimento dos temas próprios da advocacia ao atribuir salário a advogado. Inventa uma absurda sugestão de que juízes e promotores serão responsáveis pela fixação de honorários. E mente mais uma vez ao dizer que tentou contato com Lúcio Flávio. Não o fez, nem diretamente nem por meio da Assessoria de Imprensa, como o faz costumeiramente.
Não é de hoje que o Jornal Opção usa de suas páginas para ofender a honra de Lúcio Flávio e de demais membros da atual gestão da OAB, razão pela qual responde na Justiça a diversos processos por calúnia, injúria e difamação.
A Diretoria da OAB alerta que não vai se curvar a quaisquer dos interesses que estejam por traz dessa matéria, cujo fulcro é, inegavelmente, atacar seu presidente, e que lançará mão de todos os meios legais para defender-se e para que a verdade seja restabelecida.
Reforça ainda à advocacia goiana que nenhuma caneta comprada será capaz de desviar a nova gestão da OAB-GO de seu objetivo maior, que é a valorização de todos os advogados, não de apenas alguns, como foi em triste passado.
E avisa que não vai se acovardar, mantendo-se firme na defesa da sociedade, das leis e da Constituição. A OAB-GO entrou definitivamente em um novo momento, uma era de independência, de ética, de decência e, sobretudo, de transparência.
A Diretoria