A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO, por meio da Subcomissão de Visitas Institucionais, sensível aos inúmeros problemas sociais existentes e, em especial, ao que diz respeito à valorização, proteção e luta pela defesa das mulheres, decidiu firmar parceria com o Centro de Valorização da Mulher (Cevam), organização não-governamental que acolhe vítimas de violência doméstica. O objetivo é viabilizar o projeto CAJ Amiga do Cevam.
Nesse sentido, a comissão visitou, na manhã da última terça-feira (17), a Delegacia da Mulher de Goiânia. A finalidade foi verificar a estrutura da Delegacia, bem como as ocorrências mais freqüentes e os procedimentos adotados nas mesmas, que só neste ano totalizam 773. Em 2008, 6 mil procedimentos foram registrados na Delegacia.
Em seguida, para constatar de perto a viabilidade do projeto, a comissão visitou o Cevam. A comitiva foi recebida pela presidente da instituição, Maria das Dores Dolly Soares, e pela diretora-financeira e coordenadora, Maria Cecília Machado. Durante a visita, a comissão verificou a estrutura física do local, os projetos desenvolvidos pela instituição e as condições em que vivem as pessoas que estão abrigadas no local.
O projeto CAJ Amiga do Cevam, que ainda está em fase de elaboração, tem por objetivo promover a interação da OAB-GO com a sociedade, por meio do atendimento jurídico às mulheres e crianças acolhidas pelo Cevam.
Participaram da visita os membros da CAJ Samuel Junio Pereira, coordenador da Subcomissão de Visitas Institucionais; Marina Ribeiro da Silva, coordenadora da Subcomissão de Capacitação Profissional da CAJ; Israilton Pereira da Silva, coordenador, no âmbito da CAJ, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em Goiás (MCCE); Rodolfo Domingues, Willer Fleury Curado, Anna Vicenza Carramaschi e Larissa Rejanne Campos.