Representantes dos governos estadual e municipal, Ministério Público, TRT, Justiça Federal e OAB prestigiaram a homenagem prestada pela Câmara Municipal às mulheres que compõem a carreira jurídica. A homenagem foi idealizada pela vereadora Jacira Alves que presidiu a sessão. Uma placa com menção honrosa foi entregue a dez profissionais do Direito, entre elas, a presidente da Comissão do Advogado Público e Assalariado da OAB-GO, Maria Lucila Prudente, advogada da União e a diretora tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Coraci Fidélis.
Os presidentes da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, da Casag, Daylton Anchieta, a secretária geral adjunta da seccional, Wanderli Fernandes, e o conselheiro federal da Instituição, Felicíssimo Sena, estiveram presentes. Durante a solenidade, Maria Lucila destacou que a mulher tem conseguido posições de destaque na carreira jurídica. A mulher vem ocupando espaços que antes eram exclusivamente masculinos. Maria Lucila é especialista
Coraci Fidélis se formou pela UFG em 1971 e iniciou carreira de advogada em 1986. Já ocupou cargos na diretoria da seccional, da ESA, do conselho e hoje integra a diretoria da Casag, além de coordenar o coral da OAB-GO. Casada, tem 3 filhos, dois advogados e um médico. Esta homenagem representa o coroamento de toda uma carreira e trajetória de compromisso, afirma. A vereadora Jacira Alves lembrou que, a partir de agora, a mulher vai ocupar cargos nunca antes imaginados. A Ministra do STF Ellen Gracie é uma prova disto, afirmou. Para Miguel Ângelo Cançado, a participação das mulheres tem crescido significativamente em todos os mercados de trabalho e não poderia ser diferente no meio jurídico. Não só no Direito, mas em todas as áreas, conforme foram surgindo oportunidades, as mulheres foram se interessando e conseqüentemente entrando e se firmando no mercado de trabalho.
14/09 11h