O vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, acompanhou ontem as comitivas de representantes das subseções de Inhumas e Morrinhos em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Leobino Valente Chaves, nesta quarta-feira (29). As presidentes das duas subseções, Maria Jacinta (Inhumas) e Neide Maria Montes (Morrinhos), solicitaram mais juízes e servidores para as suas comarcas e levantaram a possibilidade de criação e instalação de varas criminais em ambas.
Leobino Valente analisou a situação e afirmou que é possível realizar mutirões de conciliação ou edições do programa Justiça Ativa, para desafogar a demanda processual. O presidente do TJ-GO acrescentou ainda que serão estudadas ações para solucionar o problema de carência de juízes e servidores.
Estiveram presentes na reunião o desembargador Jeová Sardinha de Moraes; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Gilmar Luiz Coelho; o vice-presidente da subseção de Morrinhos, Izaias Martins Costa; além de advogados das subseções.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO